PPG em PS promove formação para diretores de escolas

May 2019

O Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde da Universidade de Franca – UNIFRAN, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Franca (SME), promoveu uma formação sobre como identificar e intervir em situações envolvendo abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A formação ocorreu no dia 13 de maio de 2019 na sede da SME e contou com a participação de todos os diretores, orientadores educacionais e pedagogos das escolas municipais de Franca, totalizando um público de 85 pessoas.

O evento foi organizado pelo professor Dr. Jorge Luiz da Silva do PPG em Promoção de Saúde e a formação foi ministrada pela Dra. Marilurdes Silva Farias, doutora em Enfermagem em Saúde Pública, pela Universidade de São Paulo (USP) e enfermeira na Unidade Funcional de Pediatria da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas da USP/Ribeirão Preto, setor de referência no atendimento de vítimas de violência sexual e/ou outras violências.

Essa é uma ação, que faz parte das atividades organizadas pelo Comitê de Inserção Social (CIS) da UNIFRAN e encontra-se alinhada com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 16, especificamente com a meta 16.2, que visa acabar com abuso, exploração, tráfico e todas as formas de violência e tortura contra crianças.