PPG em Promoção de Saúde: reconhecimento em Congresso Internacional

June 2016

Alunos e egressos do Programa de Pós-graduação em Promoção de Saúde da Universidade de Franca participaram entre os dias 22 a 26 de maio, da 22ª Conferência Mundial de Promoção de Saúde, realizada na cidade de Curitiba- PR, juntamente com o coordenador do programa Dr. Carlos Henrique G. Martins, a vice-coordenadora Dra. Glória Figueiredo e as professoras Dra. Mônica de Andrade, Dra. Cléria Maria Lobo Bittar e Dra. Regina Helena Pires.

O evento, que levou representantes de 70 países, foi promovido pela União Internacional de Promoção e Educação em Saúde- IUHPE e pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva- ABRASCO.

A Profa. Mônica de Andrade representou a Instituição como palestrante em um simpósio promovido pelo evento, sobre Formação e Educação Permanente em Promoção da Saúde: diferentes olhares, além de participar de um ciclo de conversação sobre Competências em Promoção da Saúde na Pós-graduação.

Em destaque, durante as apresentações orais sobre Formação Profissional em Promoção da Saúde, realizadas pelas Universidade de Valência-Espanha e Escola de Saúde Pública da Universidade de Porto Rico, o Programa de Mestrado e Doutorado em Promoção de Saúde da UNIFRAN foi reconhecido como programa Master em Educação para Promoção da Saúde e como o único Programa de Doutorado em Promoção da Saúde da América Latina. Este reconhecimento se deve ao excelente trabalho realizado pelos professores e alunos do programa, desenvolvendo as competências em promoção de saúde e buscando sempre aplicação das mesmas.

Confira aqui os trabalhos apresentados e veja aqui as fotos do evento.