PPG em Promoção de Saúde realiza evento sobre dia Nacional de Combate ao Colesterol

agosto 2019

O dia Nacional de Combate ao Colesterol, comemorado no dia 08/08, foi a data escolhida pelo Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde da Universidade de Franca – UNIFRAN, para realizar o evento de divulgação que ressalta a importância do tema.

Em decorrência disso, aconteceu no Teatro da Odontologia da UNIFRAN, uma palestra proferida pelo Prof. Dr. André Schmidt da FMRP/USP, intitulada: “O que são fatores de risco cardiovascular, como caracteriza-los e com avaliar o risco individual”.

A palestra foi organizada pelo Prof. Dr. Salvador Ramos, que é pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde, que integra a Rede Brasileira de Universidades Promotoras de Saúde (ReBraUPS) e a Rede Ibero-Americana de Universidade Promotora de Saúde (RIUPS) e tem o apoio da UNIFRAN.