PPG em Promoção de Saúde no enfrentamento de violência sexual contra crianças e adolescentes

August 2019

O Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde da Universidade de Franca – UNIFRAN promoveu uma formação sobre como identificar e intervir em situações envolvendo abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes para a equipe técnica e educadores sociais dos oito Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) vinculados à instituição Pastoral do Menor da cidade de Franca – SP.

A formação ocorreu no dia 26 de junho em uma das sedes da Pastoral do Menor, localizada no bairro Paulistano, para um público de 28 pessoas. O evento foi organizado pelo professor Dr. Jorge Luiz da Silva do PPG em Promoção de Saúde e a formação foi ministrada pela Dra. Marilurdes Silva Farias, doutora em Enfermagem em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP) e enfermeira na Unidade Funcional de Pediatria da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas da USP/Ribeirão Preto, setor de referência no atendimento de vítimas de violência sexual e/ou outras violências.

Essa ação faz parte das atividades organizadas pelo Comitê de Inserção Social (CIS) da UNIFRAN e encontra-se alinhada com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 16, especificamente com a meta 16.2 que visa acabar com abuso, exploração, tráfico e todas as formas de violência e tortura contra crianças.