PPG em Promoção de Saúde capacita orientadores educacionais e conselheiros tutelares

August 2019

O Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde da Universidade de Franca – UNIFRAN, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Franca (SME), promoveu uma formação sobre como identificar e intervir em situações envolvendo violências e maus tratos contra crianças e adolescentes.

A formação ocorreu no dia 26 de junho na sede da SME e contou com a participação dos orientadores educacionais e pedagogos de todas as escolas municipais de Franca, bem como conselheiros tutelares da cidade, totalizando um público de 36 pessoas.

O evento foi organizado pelo professor Dr. Jorge Luiz da Silva do PPG em Promoção de Saúde e a formação foi ministrada pela Dra. Marilurdes Silva Farias, doutora em Enfermagem em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP) e enfermeira na Unidade Funcional de Pediatria da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas da USP/Ribeirão Preto, setor de referência no atendimento de vítimas de violências.

Essa ação faz parte das atividades organizadas pelo Comitê Integração com o Ensino Básico (CIEB) da UNIFRAN e encontra-se alinhada com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de número 16, especificamente com a meta 16.2 que visa acabar com abuso, exploração, tráfico e todas as formas de violência e tortura contra crianças.