PPG em Ciências recebe Alunos da Escola Estadual Ângelo Scarabucci

June 2019

No dia 19/06, os pós-graduando e professores do Programa de Pós-graduação em Ciências, receberam nas dependências da Universidade de Franca – UNIFRAN, os alunos do 3° ano do ensino médio da Escola Estadual Ângelo Scarabucci.

O primeiro assunto abordado, foi o que é Ciências e em seguida os alunos participaram de uma aula demonstrativa sobre os diversos sistemas anatômicos humano, animal e tiveram uma aula sobre o universo celular.

Os alunos também participaram de atividades no laboratório de química, onde foram realizados experimentos para identificação de metais em meio aquoso, degradação de corante por catálise, adsorção em polímeros e cromatografia para identificação de substâncias provenientes de produtos naturais.

A visita terminou com um debate sobre os elementos da tabela periódica e o descarte de medicamentos.

Partiparam das atividades organizadas pelos alunos e professores de pós graduação e graduação que fazem parte do projeto Cientizando UNIFRAN, um total de 26 alunos.

Saiba quem são os participantes do Cientizando UNIFRAN:

• Dra. Lizandra Guidi Magalhães
  • Dr. Eduardo Ferreira Molina