PPG em Ciência Animal verifica os cuidados com os “pets”

October 2015

Docentes do PPG em Ciência Animal desenvolveram uma pesquisa com seus bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq), no ultimo dia 10, no parque de Exposições “Fernando Costa”, onde ocorreu o “Viva o Parque”, um dos eventos populares da cidade de Franca.

“A pesquisa tem o propósito de avaliar por meio da aplicação de questionários a percepção dos proprietários de pets sobre conceitos ligados ao bem-estar animal, posse responsável, controle de natalidade e de doenças de importância clínica em pequenos animais, de modo que se possa, posteriormente, desenvolver meios de transmitir à comunidade de Franca informações relevantes sobre o cuidado com os animais”, comentou a Profa. Cristiane Honsho (Coordenadora do programa).

Vale a ressalta que participaram da pesquisa 13 acadêmicos de graduação em medicina veterinária desta IEs, os quais acompanhavam e apoiavam 8 estudantes da EE “Professor Otávio Martins de Souza”,  no preenchimento do questionário. Atualmente, o Programa conta com 10 bolsistas de escolas públicas de Franca com idade entre 15 a 17 anos. Além da coordenadora, participaram do evento os professores Daniel Paulino Jr, Ewaldo de Mattos Jr, Geórgia M. Magalhães, Leandro Z. Crivellenti, Sofia B. Crivellenti e Adriana T. Jorge. A atividade é apoiada e recomendada pela CAPES e fomentada pelo CNPq.