A união faz a força: PPG em Ciências e Ciência Animal trabalham juntos em projeto

September 2018

Os programas de Pós-Graduação em Ciências e Ciência Animal iniciaram as atividades do projeto de extensão “ENSINO, SAÚDE E BEM ESTAR NA RELAÇÃO HOMEM-ANIMAL”, na cidade de Delfinópolis-MG.

O projeto foi firmado entre a UNIFRAN e a Associação “Patas da Canastra”, na figura da protetoras Rita de Cássia Baptista, Vera Carmo e Denise Amano Fuzita. Ele contou com o aval da Prefeitura Municipal de Delfinópolis, em nome da prefeita Suely Alves, e da diretora da Escola Estadual “Prof. Neiva Maria Leite”, Mirian Vanessa Valleta Aleixo.

A parceria tem como missão realizar palestras e campanhas informativas e preventivas, com a finalidade de contribuir com a educação em saúde de professores e alunos do ensino fundamental e médio das escolas municipais e estaduais da cidade de Delfinópolis e da comunidade em geral.

Até o fim do ano estão planejadas palestras sobre doenças com potencial zoonótico em ascensão, como a febre amarela, chikungunya, dengue, entre outras. Na primeira incursão, no dia 03/09, as alunas do PPG Ciência Animal, Jéssica Barros e Jennifer Diniz, proferiram a palestra “Leishmaniose: o perigo desconhecido” a um público de 189 alunos. Tais ações são de extrema importância, visto que despertam o senso crítico de forma imediata, favorecendo resultados positivos a curto e médio prazo.