PPG em Ciência Animal apresenta rapinantes aos alunos do Colégio Alto Padrão

August 2018

Em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente, o PPG em Ciência Animal apresentou aos alunos dos terceiros anos do Fundamental l, do Colégio Alto Padrão, o tema “Rapinantes na Escola”. Os docentes, Profa. Dra. Cristiane dos Santos Honsho e Prof. Dr. Ewaldo de Mattos Junior, convidaram o Falcoeiro e Artesão Marcos Faustino, que estuda e trabalha com essas espécies de aves.

O senhor Marcos falou de várias espécies de rapinantes que podem ser vistas em Franca e arredores, apresentando suas características e atuação no equilíbrio do ecossistema, bem como a importância da sua preservação. Além disso, as crianças puderam conhecer de perto duas espécies levadas por Marcos. As Profas. Malusa Santana Simões e Eliane Macedo comentaram sobre a importância de atividades como essa na formação das crianças.