PPG Ciência Animal: Difundindo e Popularizando a Ciência

June 2018

Em maio, os docentes e discentes do PPG Ciência Animal tiveram o prazer de receber a Profa. Dra. Lígia Souza Lima Silveira da Mota, do Departamento de Genética do Instituto de Biociências e docente do Programa de Pós-Graduação em Animais Selvagens da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, ambos da UNESP, Campus Botucatu. A docente proferiu a palestra “Difundindo e Popularizando a Ciência: Interação entre Pós-Graduação e Ensino Básico”, aberta a toda comunidade acadêmica da UNIFRAN.

A professora é responsável pelo importante projeto destinado aos estudantes do ensino médio “A Ciência por trás das jaulas e gaiolas”, o qual tem repercussão nacional. De forma clara e descontraída, a docente demonstrou métodos, técnicas e dinâmicas utilizadas em seu projeto para atrair e ensinar conteúdos essenciais aos alunos, de maneira atrativa e interativa, visando a disseminação da ciência.