Pós-doutoranda em Promoção de Saúde faz intercâmbio na Espanha

April 2018

No período de 12/03 a 11/04, a pós-doutoranda Eliane Aparecida de Castro, do Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde realizou um intercâmbio na Espanha. Durante esse tempo, a doutoranda participou na 23ª Reunión Nacional de la Sociedad Española de Hipertensión-Liga Española para la Lucha contra la Hipertensión Arterial (SEH-LELHA), com apresentação do trabalho intitulado “Asociación entre grasa corporal y presión arterial en niños con obesidad: resultados preliminares del proyecto ActiveBrains”.

Entre os dias 19/03 a 23/03, a aluna realizou uma visita ao grupo de pesquisa PROFITH (PROmoting FITness and Health through physical activity) da Facultad de Ciencias del Deporte da Universidad de Granada. Com a visita, um trabalho com a temática “Peak oxygen uptake prediction in overweight and obese children” foi proposto e iniciado, com previsão de término nos próximos meses.

Durante a visita a pós-doutoranda também assistiu a uma cerimônia comemorativa com a presença da medalhista olímpica de natação Mireia Belmonte, a defesa da tese doutoral de Fernando Estévez-López intitulada “Gene-physical activity interacion with pain, fatigue and resilience in women with fibromyalgia” e a final do evento “Three minutes thesis”, o qual contava com três finalistas desse grupo de pesquisa.

Entre os dias 02/04 a 10/04, Eliane esteve presente na Facultad de Ciencias de la Actividad Física y del Deporte da Universidad Politécnica de Madrid, onde em julho do ano passado concluiu seu doutorado. Nessa visita, a aluna pode participar ativamente das atividades do LFE Research Group do qual é membro, para continuação dos trabalhos em andamento e colaboração na coleta de dados do projeto IronFemme (Influencia del ciclo menstrual en mujeres deportistas: metabolismo del hierro y daño muscular).

Parabéns pelo riquíssimo intercâmbio, Eliane!

.