Pesquisadores do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências participaram de congresso internacional e aluno do grupo vence concurso

September 2008

foto250_55.jpgOs professores do programa de mestrado e doutorado em ciências, Kátia Jorge Ciuffi (coordenadora) e Paulo Sérgio Calefi, participaram do XIV Brazilian Meeting on Inorganic Chemistry e I latin American Meeting on Biological Inorganic Chemsitry, realizado de 31 de agosto a 4 setembro em Foz do Iguaçu, Paraná.

No evento, que contou com a participação de mais de 300 pesquisadores de diversos países como Estados Unidos, França e Alemanha, a Unifran foi representada com a apresentação de uma “palestra convidada” e de três trabalhos na forma de painéis. Os trabalhos são frutos de pesquisas desenvolvidas pelos alunos de iniciação científica e pós-graduandos (mestrandos e doutorandos) do grupo Sol-Gel, em sua maioria bolsista de órgãos de fomento como FAPESP, CAPES e CNPq.

Durante o evento, que comemorava os 15 anos de existência da divisão de química inorgânica da Sociedade Brasileira de Química, o aluno do 4º ano do curso de Química Industrial e de iniciação científica do grupo Sol-Gel, Emerson Henrique de Faria (bolsista FAPESP), venceu o concurso referente ao desenvolvimento do logo da divisão e como prêmio recebeu um livro de química inorgânica muito importante na área.