Notícias

Pesquisadores da UNIFRAN apresentam seus estudos na Argentina


25
novembro 2019

Pesquisadores da UNIFRAN estiveram nos dias 6 a 9 de novembro na cidade de Santa Fé, na Argentina para apresentarem suas pesquisas no IV Congreso Internacional de Retórica e Interdisciplina e no V Colóquio Nacional de Retórica na Universidade Nacional do Litoral – UNL.

Os eventos receberam trabalhos na área da linguística, retórica e análises de textos multimodais, como: facebook, instragram, memes, emojis. Estudos já desenvolvidos pelo grupo de Pesquisa em Argumentação e Retórica – PARE, vinculado à UNIFRAN, evidenciaram a importância e avanço da pesquisa nacional.

A UNIFRAN se destacou na apresentação de pesquisas sobre Retórica Jurídica. Os trabalhos apresentados estão inseridos no Projeto de Retórica Jurídica Ibero-americano. O discurso religioso também foi trabalhado, posto que o autor é também sacerdote.

Importante, também, foi a apresentação da história em quadrinhos de nome Arrugas, que retrata o Alzheimer de forma natural e lúdica. O discurso religioso também foi trabalhado, posto que o autor é também sacerdote.

No próximo ano o PARE apresentará suas pesquisas em eventos no México e em Portland. Para participar e conhecer mais sobre o grupo de pesquisa, os interessados podem se dirigir ao bloco bordô da UNIFRAN, onde o grupo se reúne uma vez por mês, das 14 às 17h.