Pesquisadora da Unifran tem projeto de pesquisa apoiado pela FAPESP

October 2013

250_71.jpgA Prof.ª Dr.ª Lizandra Guidi Magalhães obteve aprovação de financiamento de um projeto regular de pesquisa, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (FAPESP), para o biênio 2013-2015. A pesquisadora é docente do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências da Universidade de Franca e desenvolverá o projeto intitulado ¨Avaliação da indução da apoptose em vermes adultos de Schistosoma mansoni após exposição com curcumina¨. Este projeto também conta com a colaboração do Prof. Vanderlei Rodrigues, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, USP.
Segundo a Prof.ª Lizandra, o projeto é uma continuação dos trabalhos anteriores realizados com curcumina, popularmente conhecido como açafrão da terra, relativo ao parasito S.mansoni. O atual projeto, contudo, tem como objetivo avaliar o mecanismo de ação dessa substância envolvendo o referido parasito. Além disso, espera-se que com este projeto ocorra um fortalecimento das atividades do Núcleo de Pesquisas em Ciências Exatas e Tecnológicas, que haja a possibilidade de desenvolvimento de colaborações científicas e tecnológicas e que seja oferecido ciência aos alunos de graduação e pós-graduação, principalmente a respeito das possibilidades de projetos nesta área na Unifran, finaliza a Prof.ª Lizandra.

FAPESP: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Processo nº 2013/11164-4“As opiniões, hipóteses e conclusões ou recomendações expressas neste material são de responsabilidade do(s) autor(es) e não refletem necessariamente a visão da FAPESP”.