Pesquisador e aluno de doutorado da Unifran participam em Congresso de Catálise na Alemanha.

August 2012

congressoO pesquisador Emerson H. de Faria e o aluno de doutorado Gustavo P. Ricci, ambos com auxílio da FAPESP, participaram do “15th International Congress on Catalysis”, que ocorreu em Munique, Alemanha, de 1º a 6 de julho de 2012.
O congresso contou com a participação de mais de dois mil pesquisadores de todo o mundo, bem como com mais de dois mil trabalhos apresentados. Dentre as diversas subáreas da catálise, algumas discussões foram marcantes e com certeza devem ditar os caminhos da ciência catalítica para os próximos anos tais como sustentabilidade, substituição de combustíveis fósseis, novas matrizes energéticas e ainda a utilização de materiais de baixo custo e processos que envolvam a “química verde” para a obtenção de novos catalisadores e novas substâncias com diferentes aplicações industriais. “Ficou claro que a ciência catalítica é fundamental para a sustentabilidade e para o desenvolvimento de tecnologias mais limpas, um ponto comum em todas as discussões abordadas no congresso, afirma o Prof. Emerson”.