Notícias

Pesquisador da UNIFRAN visita universidade na Europa


08
February 2019

O Prof. Dr. Eduardo Ferreira Molina, pesquisador do Programa de Pós-graduação em Ciências visitou uma das universidades de excelência na França durante o mês de janeiro de 2019.

A visita ao Instituto de Ciências Químicas da Universidade de Rennes faz parte de uma colaboração internacional entre o docente da Unifran e o Prof. Dr. Yann Molard. A universidade de Rennes é um centro de pesquisa multidisciplinar reconhecida por especialistas em toda a Europa e abrange diversos domínios da química, como o estudo das propriedades de moléculas orgânicas ou organometálicas, materiais derivados da química sólida e metalúrgica, catálise, eletroquímica, química teórica e engenharia de processos químicos.

O projeto em desenvolvimento tem como objetivo preparar novos materiais híbridos orgânico-inorgânicos. como emissores de luz e avaliar a potencial aplicação destes sistemas como dispositivos ópticos. Esta colaboração internacional é apoiada pela FAPESP no âmbito da chamada SPRINT (n° 2017/50286-9).

A sinergia entre as linhas de pesquisa de ambos pesquisadores possibilitou, até este momento, o desenvolvimento do trabalho de mestrado da aluna Natana Martins de Jesus, intitulado “Poliuréias contendo cluster de molibdênio como materiais luminescentes”.

E que possam surgir novos trabalhos e descobertas dessa colaboração!

Veja foto da visita: