Pesquisa de fisioterapia é premiada entre as três melhores em Congresso

May 2008

fisio250_1.jpg

O trabalho apresentado em forma de pôster por Carla Cristina Souza Gomez, do curso de fisioterapia e pesquisado por Dalila Nunes Prado, aluna da pós-graduação, ambas da Unifran, foi eleito entre os três melhores trabalhos durante o II Congresso de Fisioterapia do Triângulo Mineiro, realizado na última semana em Uberada.

O tema "Comparação dos valores da pressão arterial em diferentes modalidades de exercícios para indivíduos hipertensos", foi orientado pelos professores José Alexandre Bachur (diretor do curso) e Cynthia Kallás Bachur, ambos do curso de Fisioterapia da Unifran.

O Congresso

Cynthia e José Alexandre Bachur, professora e diretor do curso de Fisioterapia da Unifran, respectivamente, participaram do II Congresso de Fisioterapia do Triângulo Mineiro. O evento aconteceu nos dias 29 e 30/05, em Uberaba, no campus da UFTM – Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

A professora Cynthia Bachur abordou o tema "Intervenção Fisioterapeutica na Hipertensão Arterial", e José Alexandre Bachur ministrou palestra intitulada "Intervenção Fisioterapêutica na Recuperação Orgânica Pós Esforço Físico", ambos na sexta-feira (30). "Fomos em busca de novidades e também para apresentar nossos trabalhos que, certamente, elevaram o nome da Unifran para outros profissionais, de outros estados", disse Alexandre Bachur.