Docentes realizam palestras de abertura do Projeto Pesquisador Aprendiz

September 2018

A cada ano novos alunos adentram a universidade para aprimoramento técnico e desenvolvimento pessoal. Particularmente, o curso de Medicina Veterinária possui alta demanda de calouros, tornando-se essencial o acolhimento dos alunos desde o primeiro semestre da graduação, para a disseminação de informações a respeito do ambiente acadêmico, formas de aprimoramento pessoal e profissional e estreitar o convívio e troca de experiências entre graduandos e pós-graduandos.

Assim, como uma iniciativa dos discentes do PPG Ciência Animal, criou-se o Projeto Pesquisador Aprendiz, que visa estimular o interesse pela pesquisa, pelo crescimento pessoal e profissional dos graduandos, por meio de encontros dinâmicos com interação entre discentes e docentes de pós-graduação e discentes da graduação em Medicina Veterinária.

Na abertura ocorrida no dia 04/09, os alunos de iniciação científica apresentaram seus projetos e os docentes do PPG, Prof. Jair Camargo Ferreira e Profa. Dra. Marcela Aldrovani Rodrigues, falaram sobre “Aprenda a gerenciar melhor o seu tempo” e “A importância dos eventos científicos na formação acadêmica”, respectivamente.