Oficina de treinamento em Informática para funcionários da Unifran

November 2018

Começou em 30 de outubro a Oficina de Treinamento em Informática, do projeto “Ações em Promoção da Saúde na Universidade”, coordenado pela Profa. Dra. Marina Garcia Manochio Pina.

O projeto é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde da UNIFRAN, que faz parte Rede Ibero-americana de Universidades Promotoras de Saúde (RIUPS), em parceria com os Cursos de Ciências da Computação e Sistemas de Informação da Instituição.

O objetivo da oficina, é dar conhecimento básico para os funcionários da UNIFRAN dos setores limpeza, manutenção e jardinagem, os ensinando como utilizar um PC e outros aplicativos. Um tipo de ação social que cria condições para que esses funcionários possam utilizar o computador e demais dispositivos tecnológicos em seu ambiente de trabalho. Algo que fará com que se sintam valorizados, melhorando a autoestima ao dar a oportunidade de terem contato com esse tipo de conhecimento.

São projetos de inclusão social como este, que promovem o envolvimento da comunidade acadêmica e coloca a UNIFRAN entre as instituições que se preocupam em proporcionar bem-estar e saúde para seus funcionários.

A oficina, que foi desenvolvida pela Profa. Cláudia Vicci Amadeu, acontece todas as terças-feiras no CDI da Universidade, entre outubro e dezembro de 2018.