Odontologia e pesquisa: aluno se destaca por desempenho acadêmico

May 2016

Filipe Santos Ferreira Mendes, estudante do sétimo semestre de Odontologia, retorna à Universidade de Franca após um ano e meio de bolsista do programa “Ciência sem fronteiras” na modalidade graduação-sanduiche realizado na “Ohio Northern Univerisity”. Ele conquistou pela segunda vez bolsa de iniciação científica pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Fruto de um bom trabalho e orientado pelo Prof. Dr. Carlos Henrique Gomes Martins, Filipe conseguiu sua primeira bolsa (FAPESP) em 2012 com pesquisa em Produtos Naturais no Combate de Periodontite, concluindo-a em 2014. De volta à UNIFRAN, juntamente com seu orientador pleiteou novamente a bolsa, aceita com elogios pela fundação. O aluno concluirá sua pesquisa e sua graduação no final de 2016 e sonha em seguir carreira acadêmica, tendo como próximo passo a realização do curso de mestrado.