O curso de mestrado em Linguística da Unifran está promovendo a palestra Análise do Discurso: Questões de Teoria e Análise

March 2008

250_29.jpg O evento será na próxima sexta-feira, dia 14, às 19h30, no Teatro Central da Universidade. A palestra será ministrada pelo renomado Prof. Dr. Sírio Possenti, graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica – PUC – do Paraná (1969); fez mestrado em Lingüística na Universidade Estadual de Campinas (1977) e doutorado em Lingüística também na Universidade Estadual de Campinas (1986).
Atualmente, é professor livre-docente (associado) no departamento de Lingüística da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Teoria e Análise Lingüística, atuando principalmente na sub-área Análise do Discurso, em especial nos campos do humor e da mídia.

Sírio Possenti tem vários livros publicados, entre eles "Por que (não) ensinar gramática na escola" e "Mal comportadas línguas". É autor de artigos publicados internacionalmente e conhecido pelas pesquisas da linguagem utilizada na Internet.

Mais informações pelo telefone (16) 3711 8800.