Núcleo de estudos interdisciplinares convida alunos para primeiro encontro

March 2008

books250.jpgEm uma iniciativa dos Cursos de História, Geografia e Comunicação Social (habilitações Jornalismo e Publicidade e Propaganda) da Universidade de Franca, um novo espaço de debate e reflexões sobre o Brasil e o mundo contemporâneo começa a ganhar contornos na instituição. Os encontros do Núcleo de Estudos Brasil e Mundo Contemporâneo: Política, Sociedade e Comunicação, que reúne professores e alunos destas três áreas do conhecimento, ocorre todas as terças-feiras, às 14h, no Bloco Branco (Biblioteca), sala 601.

Segundo os professores e idealizadores do projeto, Prof. Esp. Fábio Pacheco e Prof. Dr. Marcos Alves de Souza, a intenção é proporcionar aos alunos a oportunidade de aperfeiçoarem a sua formação humanística e desenvolverem o seu espírito crítico. “Em conversas com nossos professores, percebemos que os nossos alunos precisam tomar um contato com a realidade local, regional, nacional e mundial que os cerca, com vistas a tornarem-se cidadãos mais críticos e agentes de transformação social”, comentou com entusiasmo o Prof. Dr. Marcos Alves de Souza, Diretor dos Cursos de História e Geografia.

Texto escrito pelo jornalista e professor Cássio Tomaim