Novos ambientes de Medicina: realismo e tecnologia de alta performance

February 2016

O curso de Medicina da Unifran, possui agora novos espaços que irão melhorar ainda mais a aprendizagem, através de treinamentos que simulam a realidade: Centro Cirúrgico, Laboratório de Simulação Avançada, Laboratório de Práticas Integradas e ainda salas de estudos.

Esses novos ambientes atendem a metodologia PBL, que expõem os alunos a estudos de caso e em seguida a investigações, debates e soluções para os problemas. Associar este método, a utilização de tecnologias que se aproximam da realidade, além de ser mais assertivo e seguro, ainda resulta em mais humanização ao aprendizado.

Dr. Sinésio Grace Duarte, coordenador do curso, ressalta que os novos laboratórios são essenciais para a garantia de um ensino de excelência. “Os alunos, ao se formarem, estarão aptos a tomar decisões corretas e assertivas em qualquer situação de emergência, tornando-se assim, um profissional mais ativo e seguro”.

A Mídia local esteve presente na inauguração. Saiba mais clicando nos links:

Você confere as fotos da inauguração, clicando aqui!

Ficou curioso para conhecer o Simulador de Alta Fidelidade? Dê um play e aumente o som!