Novembro: Destaques da Iniciação Científica no Programa de Linguística

December 2015

No segundo semestre de 2015, duas alunas orientadas pela Profa. Dra. Luciana Carmona Garcia Manzano foram premiadas em eventos de Iniciação Científica.

No dia 12 de novembro, no 8º Encontro de Iniciação Científica de Bolsistas PIBIC, PIBIC-EM, PIBITI e PIBIDI-CNPq da Unifran, a aluna Julia Costa da Silva – da E. E. E. M. Otávio Martins de Souza – foi classificada em primeiro lugar na categoria de bolsistas PIBIC-EM, com o trabalho “Uma abordagem discursiva da literatura não canônica na escola: a intertextualidade em ‘A culpa é das estrelas’. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica para o Ensino Médio busca disseminar o conhecimento científico e tecnológico aos estudantes do ensino médio, contribuindo para a formação de cidadãos participativos e incentivando talentos potenciais junto à pesquisa acadêmica.

No dia 28 de novembro, no 15º Congresso Nacional de Iniciação Científica, realizado na Unaerp, em Ribeirão Preto/SP, a aluna Rita de Cássia Devós e Silva, do 2º ano de Letras da Unifran, conseguiu o terceiro lugar na categoria “Trabalhos em Andamento”, com o trabalho “A discursividade do mal em Harry Potter e o enigma do príncipe, de J. K. Rowling”.