Novembro Azul: um alerta sobre o câncer de próstata!

November 2015

Com o encerramento do Outubro Rosa, a Universidade de Franca prepara um mês de incentivo à saúde do homem: o Novembro Azul; que será acompanhado de ações, para alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de próstata e cultivo à sua saúde.

Os alunos do curso de Moda, Jefferson, Bianka e Stephanie, sob a supervisão de seu coordenador Orlando Cabrera, produziram “laços gigantes” que foram instalados em pontos estratégicos da Universidade.noticia_laço-novembro-azul

Já o curso de Medicina realizará diversas atividades no município de Franca; o início da campanha ocorreu no Poliesportivo Pedrocão, em uma partida de basquete entre Franca e Flamengo, dia 05/11/2015, onde foi montada uma estrutura para ações de saúde e de esclarecimento sobre a doença. Veja aqui as fotos!

A instituição, por meio do RH, também aderiu a esta campanha. Entre as ações, haverá: palestras com médicos da área aos funcionários e demais interessados; banners informativos sobre Câncer de Próstata e Diabetes, já instalados em todo o Campus; distribuição de fitinhas e uniformes em cor azul, para o corpo administrativo da Unifran.

Homens, não há o que temer, estamos todos unidos contra o câncer de próstata!  Participe desta campanha e conheça mais sobre o assunto.