Nota de Falecimento

March 2018

Prezada Comunidade Acadêmica,

É com consternação e tristeza que a Reitoria e Pró-Reitoria de Graduação e suas equipes unidas à Diretoria Acadêmica e o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional da Universidade de Franca, comunicam a perda inestimável de sua ex Reitora Profa. Dra. Ester Regina Vitale.
Lamentamos profundamente o falecimento que ocorreu ontem, dia 25/03/2018, da professora, pesquisadora e sobretudo educadora Ester e, expressamos as mais sinceras condolências aos seus familiares e amigos.

A Professora Ester teve uma profícua carreira universitária: graduou-se em 1972 em Física, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, na mesma instituição efetuou o mestrado e doutorado em Física. Dedicou-se intensamente à carreira acadêmica, sobretudo na área de Educação com foco principalmente nos seguintes temas: ensino superior, ensino da física, metodologia de ensino e professores do ensino fundamental e médio. A partir do ano de 1997, começou a atuar na área de gestão acadêmica, tendo sido Vice-Reitora da PUC – SP. No ano de 1997 passou a fazer parte do grupo Cruzeiro do Sul educacional onde exerceu diversos cargos na Universidade Cidade de São Paulo, UNICID, de Pró-Reitora de Graduação a Pró-Reitora Acadêmica e de Pós-Graduação e Pesquisa; em 2013 ela assumiu a Reitoria da Universidade de Franca, UNIFRAN, cargo no qual permaneceu até dezembro de 2017. Embora paulistana de nascimento, a ex-reitora, desde sua chegada, já manifestou imenso orgulho em se dizer Francana.

O corpo que está sendo velado desde ontem continuará a ser velado no dia de hoje (26/03), no velório municipal de Cristais Paulista, até as 10 horas, de onde seguirá para o Crematório da Vila Alpina em São Paulo.

E assim sendo, a Reitora, Profa Dra. Katia Jorge Ciuffi, decreta luto oficial por três dias na UNIFRAN, sem prejuízo das atividades acadêmicas e administrativas, em razão do falecimento da sua ex-Reitora. Assim sendo, reiteramos que as aulas do dia 26/03/2018 acontecerão normalmente.

Katia Jorge Ciuffi