Neurobiologia da Maconha

April 2008

neurobiologia250.jpgA Unifran realiza no dia 17 de maio, das 8h30 às 11h30, o curso "Neurobiologia da Maconha", no Teatro do Júri.

Além de alguns aspectos botânicos da planta, o curso dará enfoque nos principais componentes psicoativos (canabinóides) e seus efeitos agudos e crônicos em humanos e animais de laboratório.Também será debatido os aspectos neurológicos relacionando estruturas encefálicas e alguns de seus efeitos comportamentais. E, finalmente, seu real potencial farmacoterapêutico e de dependência além de estudos recentes sobre o sistema endocanabinóide ou canabinóide endógeno.

Marcelo César Jardim professor, mestre e doutor em Psicofarmacologia pela USP-Ribeirão Preto e farmacêutico-bioquímico pela FCF/UNESP-Araraquara, é o responsável pelo curso.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da universidade por estudantes e interessados em geral.

Mais informações pelos telefones 08007099911 ou 0800341212.

Os participantes receberão certificado de Extensão Universitária.