Na Saúde e na Fé: Medicina realizou Campanha de Combate a Hipertensão

October 2017

Os alunos do curso de Medicina da UNIFRAN, supervisionados por professores, realizam no dia 18/10/17, das 19h às 21h, uma Campanha de Combate a Hipertensão, na Paroquia Nossa Senhora Aparecida – Capelinha.

O principal objetivo deste evento foi promover a conscientização das pessoas sobre a importância de uma vida com hábitos saudáveis e o controle adequado da hipertensão. Na ocasião, cerca de 150 pessoas, tiveram a oportunidade de aferir a pressão e ainda tirar dúvidas sobre a doença, os riscos e os meios de prevenção.

“A escolha do cenário religioso desenvolveu aos estudantes mais uma oportunidade de aprofundamento dos saberes adquiridos – estratégia de ensino e aprendizagem dos regulamentos do método PBL. Além disso, o ambiente acolhedor proporcionou tranquilidade na aferição da pressão arterial e na compreensão das informações apresentadas em uma cartilha,” relatou Cynthia Bachur, professora do curso.