Notícias

Museu do Calçado promove exposição sobre arte em calçados e couro


27
May 2009

calcado250_1.jpgO Museu do Calçado de Franca, espaço mantido pela Unifran, receberá de 1 a 23 de junho a exposição “Calçados como tela: a arte da pintura em tênis e sapatos” da artista Silvana Rodrigues.

A exposição terá por volta de 50 calçados, em sua maioria tênis, que mostrarão a proposta de pintura da artista e a preocupação com aspectos ecológicos. “Através de seus trabalhos Silvana busca retratar a importância do uso de materiais orgânicos e ecologicamente ideais, como uma contribuição para o resguardo do planeta”, diz Douglas Puglia diretor do Museu.

A exposição terá como objetivo apresentar a grande possibilidade de vislumbrar um novo olhar sobre o calçado e todas as suas potencialidades, pois mais que um elemento do vestuário o calçado também é arte.  Para proporcionar ao público um trabalho de qualidade, a artista contou com o apoio do Calçados Wedje, Policouro, Curtume Horizonte, Nativa do Brasil, Sinhá Moça, Unifran e Museu do Calçado.

A artista

Silvana Rodrigues é uma artista conceituada na cidade de Franca e tem como principais atributos a criatividade de transformar calçados em obras de arte. Para realizar a transformação de tênis e sapatos a artista utiliza técnica própria de pintura. Silvana já participou de quatro feiras FENAFIC e também já foi convidada pelo SEBRAE para exposição desta habilidade em outras regiões.