Ministro da Ciência e Tecnologia ministrou palestra na Unifran

June 2007

ministro250.jpg

Veja fotos da visita

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, esteve em Franca no último dia 29 de junho para firmar parceria com a prefeitura de Franca e implantar o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e também discutir melhorias para o setor industrial da cidade. A vinda do ministro partiu de um convite do deputado estadual Marco Ubiali (PSB).

Na oportunidade, Rezende e sua comitiva foram recepcionados na Unifran por Clóvis Ludovice, reitor da universidade, onde ministrou palestra intitulada “Plano de Ciência e Tecnologia e Inovação 2007/2010. Apoio à Inovação nas Empresas”. O evento começou  às 10h30.

Além da Unifran, o ministro visitou outras faculdades da cidade e também a Associação do Comércio e Indústria de Franca (Acif). A intenção da visita foi diversificar a produção industrial da cidade e aproveitar o potencial exportador proveniente da indústria calçadista. "Vamos contribuir para o crescimento de Franca através da ciência. O governo federal aumentou a ajuda financeira para essa área e agora é importante que ela seja utilizada de maneira inteligente", disse o ministro em coletiva realizada à imprensa.

Recentemente o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, esteve na Unifran para a cerimônia de encerramento do projeto Juventude Cidadã, uma parceria entre Governo Federal, Universidade e Municípios. O projeto especializou 400 jovens da Região.

CVT

O Centro Vocacional Tecnológico é uma unidade de ensino e profissionalização, que tem por finalidade difundir conhecimento e informações tecnológicas de acordo com a vocação da cidade. Sua implantação é feita através de parcerias com prefeituras e governos estaduais.