Mindfulness: sucesso na Conferência Mundial de Promoção de Saúde

June 2016

Durante a 22ª Conferência Mundial em Promoção de Saúde, realizada na cidade de Curitiba no ultimo mês de maio, o aluno do Programa de Doutorado em Promoção de Saúde da Unifran, Lucas Oliveira, destacou-se ao apresentar o Workshop “Dinâmicas Mindfulness na Educação Popular”.

O Workshop foi criado a partir do objeto de estudo de seu projeto de doutorado, orientado pela Profa. Dra. Monica de Andrade que busca evidências sobre o uso de uma técnica de meditação mindfulness sobre a resiliência em grupos vulneráveis. Também colaboraram para a apresentação André Carvalho Costa e Nádia Camila Rodrigues Costa Caixeta, alunos do PPG.

Os participantes deste curso puderam vivenciar a prática de mindfulness, que propicia um maior contato com os sentimentos e emoções. Essa prática promove reflexões sobre a própria saúde e busca compartilhar conhecimentos e aprendizados.

Mediante ao êxito de sua apresentação, Lucas recebeu convites para ministrar esta aula em outras IES.