Mestrando em Ciência Animal da UNIFRAN apresenta trabalho em congresso

June 2017

O aluno de iniciação científica do Mestrado em Ciência Animal da UNIFRAN, Lucas Henrique Domingos da Silva, participou do XIII Congresso da Mutagen-Brasil, realizado em Ribeirão Preto entre os dias 1º e 3 de junho. Lucas possui bolsa Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Além de apresentar seu trabalho desenvolvido na UNIFRAN, no congresso, o estudante teve a oportunidade de conhecer pesquisadores importantes de suas áreas de interesse, como o Prof. Dr. Michael Fenech, que é reconhecido internacionalmente por sua pesquisa em genômica nutricional e genética toxicológica, e por desenvolver a técnica de bloqueio da citocinese, amplamente utilizada em ensaios de genética toxicológica.

Mestrado Acadêmico em Ciência Animal

O Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da UNIFRAN possibilita aos alunos vasta experiência clínica, científica e didática. Tem como objetivo principal proporcionar o domínio dos instrumentos conceituais, metodológicos e científicos fundamentais para uma formação mais profunda, preparando os estudantes para lecionar em nível superior em faculdades, universidades, bem como para desenvolver atividades de pesquisa e extensão. O Mestrado possui área de concentração em Medicina Veterinária, e busca o desenvolvimento de pesquisas para solucionar problemas diários encontrados nas diversas áreas da ciência animal.