Mestrado em Linguística participa de mais um Congresso Internacional

May 2017

Nos dias 04, 05, 06 e 07 de abril, a profa. Vera Abriata (Coordenadora do Mestrado em Linguística) e o prof. Alexandre Marcelo Bueno (professor colaborador/bolsista PNPD do Mestrado de Linguística) e os alunos do Mestrado  Luiz Henrique Pereira, Terezinha de Jesus Oliveira Silva e Alessandro Itokazu Vasconcellos participaram do V Congresso Internacional da Associação Brasileira de Estudos Semióticos (ABES), realizado na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Na ocasião, a profa. Vera Abriata apresentou o trabalho intitulado “O diálogo intertextual entre Mutum e Campo Geral: das correlações entre expressão e conteúdo”, no Simpósio “Tradução, adaptação e (re)criação:explorando travessias possíveis”. O prof. Alexandre Marcelo Bueno apresentou os seguintes trabalhos: “As práticas da alteridade e espacialidade: a questão dos refugiados haitianos em São Paulo”, no Simpósio “Interação e sentido nas práticas da vida urbana” e “Manifestações de junho de 2013: ocupações, práticas e interações na cidade de São Paulo” (em colaboração com Luciana Cotrim), no Simpósio “Manifestações e protestos sociais: discursos e práticas”, coordenado por ele e pela profa. Oriana de Nadai Fulaneti (UFPB).

Os alunos Luiz Henrique Pereira, Terezinha de Jesus Oliveira Silva e Alessandro Itokazu Vasconcellos apresentaram painéis  com os  resultados de suas pesquisas em andamento no Mestrado em Linguística.

O evento contou com mais de uma centena de trabalhos de pesquisadores nacionais e estrangeiros na área de semiótica e teve ainda a participação de grandes nomes nacionais e internacionais da área.