Mestrado em Linguística na Rede Estadual de Ensino

June 2016

Dando continuidade ao curso de extensão “Estratégias para a leitura de textos no ciclo básico”, que se volta para professores da Rede Estadual de Ensino, a profa. Dra. Luciana Carmona Garcia Manzano, do Mestrado em Linguística da UNIFRAN, ministrou, no dia 24 de maio, na Escola Estadual Capitão José Pinheiro Lacerda, o segundo módulo, intitulado “A leitura na avaliação escrita”.

Esse módulo, planejado a partir dos estudos em Análise do Discurso de linha francesa, teve como objetivo refletir sobre os processos de leitura do professor na elaboração e correção das avaliações escritas e do aluno na realização da prova, a partir da compreensão de que o texto tem sempre uma multiplicidade de sentidos, possibilitado pelas condições sócio-históricas e ideológicas tanto dos professores como dos alunos.