Mestrado em Linguística da Unifran participa do 13º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa

May 2010

congresso.jpgO congresso, que ocorreu nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio de 2010 na PUC de São Paulo, teve como tema “Língua Portuguesa – aspectos linguísticos, culturais e identitários”. Os professores Maria Flávia Figueiredo e Juscelino Pernambuco apresentaram comunicação sobre o tema "Paixões em primeira página: análise linguística de manchetes de jornal".

A professora Maria Sílvia Olivi Louzada coordenou, junto às professoras Edna Nascimento (UNESP), Guaraciaba Micheletti (USP/UNICSUL) e Maria Valíria Aderson de Mello Vargas (USP/UNICSUL), a sala temática: "Leitura e práxis: formação continuada do docente". As alunas Fabricia Aparecida Migliorato Corsi e Marina Gláucia Verzola assistiram a palestras, comunicações e minicursos e as alunas, abaixo listadas, apresentaram comunicações:

• Ana Paula Fiore – “Vidas Secas e A parábola do filho pródigo: um caso de intertextualidade?;
• Claudia C. C. Ardenghe – “O livro didático e o texto publicitário”;
• Lílian Branquinho – "O que se pode dizer na escola? Uma análise disc,ursiva";
• Maricilia Lopes da Silva – “Esboço de análise de um texto midiático imagético sob os pressupostos da Análise do Discurso”;
• Mariza das Graças Verzola – "Ethos do professor: a visão da revista Nova Escola";
• Rosana Maria – “Os percursos de manipulação e de sanção em um texto judicial”.