Mestrado em Ciências terá Estudante Estrangeiro

March 2013

linguas_imagem250.jpg                O curso de pós-graduação em Ciências, da Universidade de Franca, continua ampliando a internacionalização de suas pesquisas. No mês de fevereiro foi aprovada uma bolsa para estudante estrangeiro no curso de mestrado em Ciências. O projeto coordenado pelo Prof. Dr. Carlos Henrique G. Martins, foi um dos contemplados no Programa de Estudantes-Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério das Relações Exteriores – MRE, por meio do edital n. 042/2012 (chamada 028/2012) do CNPq. Este programa tem como objetivos a concessão de bolsas de mestrado visando o aumento da qualificação de professores universitários, pesquisadores, profissionais e graduados do ensino superior dos países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém Acordo de Cooperação Cultural e/ou Educacional. A aluna selecionada é de Cuba e iniciará seu mestrado em abril próximo. Deverá concluir seu curso em 24 meses, desenvolvendo o tema na linha de pesquisa “Avaliação da Atividade Antimicrobiana de Produtos Naturais”. “Foi uma honra nossa instituição e o programa de mestrado em ciências ser contemplado com esta bolsa, pois apenas em três instituições particulares essas bolsas foram aprovadas, o que reforça a maturidade e o nível dos pesquisadores envolvidos com este programa”, informou o orientador Prof. Carlos Henrique Martins.