Notícias

Docentes e alunas de Mestrado e Doutorado em Ciências apresentam trabalhos em Fortaleza


02
October 2018

No período de 24 a 28/09, as reuniões XIX Brazilian Meeting on Inorganic Chemistry (BMIC), VI Latin American Meeting on Biological Inorganic Chemistry (VI LABIC) e 8th Brazilian Meeting on Rare Earths (TR-2018), aconteceram na cidade de Fortaleza – CE.

As conferências ocorrem a cada dois anos, e conta com especialistas nas mais diversas áreas de química inorgânica do mundo, apresentando trabalhos em diferentes áreas como química de materiais, eletroquímica inorgânica, fotoquímica, supramolecular, catálise e adsorção, química das terras-raras, organometálicas e química inorgânica biológica, com aplicações para as mais diversas áreas.

Os professores e pesquisadores Dr. Eduardo José Nassar e Dr. Lucas Alonso Rocha e alunas de Mestrado e Doutorado em Ciências (Grupo Sol-Gel), estiveram presentes no evento e apresentaram trabalhos relacionados aos temas abordados no evento.

O professor Dr. Eduardo José Nassar foi convidado pelos organizadores do evento e ministrou a palestra “YVO4 matrix doped with Eu3+, Er3+, and Yb3+; red, green and infrared emission”, apresentando resultados de trabalhos desenvolvidos no programa. As alunas de Mestrado em Ciências, Lídia Resende Oliveira e Susane Bonamin Moscardini, apresentaram seus respectivos trabalhos na seção flashes presentations, no intuito de mostrar aos ouvintes um pouco do trabalho realizado em apenas dois minutos. Em seguida seus trabalhos foram discutidos na seção de pôsteres.