Notícias

Mesa Redonda sobre Intervenções Interdisciplinares na Saúde Mental


14
March 2019

No dia 8 de março, o Programa de Pós-Graduação em Promoção de Saúde da UNIFRAN, juntamente com a Rede Ibero-Americana de Universidades Promotoras de Saúde (RIUPS) e o Grupo de Ensino e Pesquisa em Promoção da Saúde, Comunidade e Desenvolvimento Humano (GEP-PSCODEH), realizaram a Mesa Redonda Intervenções Interdisciplinares na Saúde Mental.

O debate teve como intuito promover e divulgar ações e estratégias para intervenções interdisciplinares em Saúde Mental, onde a temática foi abordada por profissionais de três áreas distintas: Psicologia, Arquitetura e Urbanismo e Fisioterapia.

O eixo central da mesa redonda, se concentrou na discussão sobre a interdisciplinaridade nas ações em Saúde Mental. Foi discutido o quanto cada indivíduo da sociedade se encontra de forma direta ou indireto ligado as questões de saúde a nível emocional. Partindo desse princípio, os participantes abordaram pontos que mostraram o quanto é necessário ir além da multidisciplinariedade e perceber, que profissionais e/ou civis que trabalham engajados com a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), são peças fundamentais na contribuição para Promoção da Saúde de toda uma sociedade.