Medicina da UNIFRAN: Parcerias que promovem educação e saúde na comunidade de Franca

May 2018

O curso de Medicina da Universidade de Franca tem atuado com tenacidade junto a comunidade de Franca!

Sob a supervisão da Profª Márcia Simei Zanovello Duarte e coordenação da Profª Domitila Natividade Figueiredo Lopes, o Programa  de Integração de Ensino /Saúde da Família (PIESF), está desenvolvendo projetos de extensão na assistência à saúde, entre eles o de Saúde do Idoso.

Em 2018, o projeto conta com parcerias com diversas Instituições de acolhimento ao Idoso  em Franca como: Lar de Ofélia, Lar Eurípedes Barsanulfo, Centro de Convivência do Idoso Lions Sobral, dois Centros Dia e Lar Dona Leonor, realizando ações de promoção e educação em saúde e prevenção de doenças junto a essa  população e ainda proporcionando ao estudante uma visão ampla e realista, tornando sua formação médica mais humanizada.

Este projeto é fruto da inserção do Programa em Promoção de Saúde na Rede Iberoamericana de Universidades Promotoras de Saúde (RIUPS) – OPAS/OMS.