Medicina UNIFRAN e UNICID: aprendizado além das fronteiras!

July 2017

Entre os dias 30/06 e 05/07, um grupo de cinco alunos de Medicina, sendo dois da UNIFRAN  e três da UNICID , acompanhados pelo professor Dr. Marcus Vinícius Jardini Barbosa, realizaram o I Curso de Extensão em Dissecção e Anatomia da Face, no Miami Anatomical Research Center (MARC), um centro de treinamento padrão localizado na Flórida.

Durante o curso foram realizadas aulas avançadas de anatomia da face, na modalidade “hands on” na qual o aluno mesmo fez as dissecações anatômicas com assessoramento direto do professor, ou seja, foi um curso eminentemente prático em cadáveres congelados. “Este tipo de treinamento é bastante realístico, pois é realizado em espécimes frescos de um corpo humano real”, explicou o professor.

Maria Eduarda Rangel, aluna de Medicina da UNICID, voltou encantada com a MARC e com o treinamento realizado: “foi uma experiência única de aprendizagem e maturidade. Eu como aluna da primeira etapa tive receio de não acompanhar, mas tudo foi muito bem esclarecido. Tendo um próximo evento como esse meu nome será o primeiroda lista, hahaha . Agradeço ao Marc pela estrutura e disponibilidade, tudo incrível”.

“Como professor /coordenador, posso afirmar que o curso transcorreu de forma muito tranquila, as alunas foram excepcionais na conduta, no trabalho em equipe, no trato com os técnicos do laboratório e no conhecimento prévio do assunto abordado, o que ressalta a qualidade do ensino-aprendizado adquirido na Unifran e na Unicid. Conseguimos ir até um pouco além do que havíamos programado inicialmente e ainda ficou um “gostinho de quero mais”! Tanto a turma quanto à qualidade de nosso trabalho foram motivos de elogios por parte dos técnicos que nos acompanharam e por parte da Sra. Heloise, gerente administrativa do MARC.  Por ter sido nosso primeiro projeto acredito que cumprimos com o compromisso assumido, fazendo um curso personalizado e de alto nível de aprendizado. Creio ainda na expansão deste projeto com outros cursos e espero que possamos agregar mais pessoas no grupo com o apoio de todos. Foi uma experiência incrível!”, concluiu  Dr. Marcus.