Medicina realiza Semana da Saúde na UNIFRAN

April 2018

Nos dias 9 e 12 de abril, os estudantes e professores do curso de Medicina da UNIFRAN, do 1º e 2º ano, realizaram testes de avaliação da saúde no ambulatório do campus.

O objetivo dessas atividades foi proporcionar a avaliação de fatores e hábitos de riscos para as doenças mais prevalentes na população, através de ações como:

• Aferição de pressão arterial;
  • Realização de glicemia capilar;
  • Antropometria e Índice de Massa Corpórea (IMC);
  • Atividade educativa sobre alimentação saudável com orientações pertinentes;
  • Aplicação de testes de rastreamento da síndrome de Burnout (teste de exaustão emocional), do uso de álcool e tabaco.

Os colaboradores e toda a comunidade da UNIFRAN participaram expressivamente da intervenção, tendo em vista que gerou grandes benefícios tanto para o aprendizado dos estudantes quanto para a saúde das pessoas que participaram. Ao todo, foram realizados 169 atendimentos individuais, dentro das atividades mencionadas anteriormente.