Notícias

MEC reconhece curso de agronegócios da Unifran


25
February 2011

agronegocios250.jpgO Ministério da Educação reconheceu o curso superior de tecnologia em agronegócios da Unifran (Universidade de Franca), aberto pela instituição em 2008. O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial da União do dia 22 de fevereiro. Segundo a reitora da Unifran, Rosalinda Pimentel, as universidades têm autonomia para abrir cursos e aguardar aprovação oficial do MEC.

A instituição de ensino recebeu a visita de docentes enviados pelo ministério no final do ano passado. “Eles fizeram uma verdadeira varredura. Conheceram a biblioteca, as instalações, verificaram a grade curricular, tudo passou pelo clivo deles”, explica. A reitora afirma que o corpo avaliador deu nota quatro (o máximo era cinco). “Foi uma nota muita alta. Faltava só o MEC oficializar o seu reconhecimento, o que aconteceu nesta semana”.

O curso oferece 40 vagas, conta com 20 professores, tem três anos de duração e carga horária de 2,4 mil horas. O preço da mensalidade é de R$ 470. Aécio Flávio Lemos, coordenador do curso, explica que o objetivo é ajudar o produtor rural a avaliar corretamente o mercado e saber, ao certo, quando e como vender a sua produção. “Queremos dar instrumentos para que o aluno possa analisar o custo correto de cada lavoura e se esse custo está compatível com o preço de mercado”.