Maratona de Programação

May 2008

logomdp250.jpgA Unifran irá promover no dia 14 de agosto a II Maratona de Programação, no mesmo molde da maratona promovida pela Sociedade Brasileira de Computação – SBC.

A competição é destinada aos alunos dos cursos de graduação na área de computação (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação e Tecnológicos) e áreas afins (Matemática e Engenharias) da Universidade de Franca. O objetivo principal é promover e estimular a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a habilidade de resolver problemas sob pressão e a busca por novas soluções de software.

Diferente da Maratona organizada pela SBC, na qual participam pessoas de todo o país, a da Unifran é aberta apenas a alunos.

"Nossa maratona serve também serve de estímulo e treino para os universitários", explica Angelo Colombini, coordenador do curso de Ciência da Computação.

Para informações sobre inscrições e regras da competição, clique aqui. As inscrições estarão abertas de 27 de maio à 12 de agosto.