Mais uma bolsa aprovada de Iniciação Científica na FAPESP

June 2018

No dia 20/4, foi aprovado pela FAPESP o financiamento de uma bolsa de Iniciação Científica para a estudante Eliene Silvério dos Santos. A estudante, que é graduanda em Engenharia Química na UNIFRAN, tem seu projeto sob orientação do Prof. Dr. Vladimir Constantino Gomes Heleno e ambos contam com a coorientação do Prof. Dr. Emerson Henrique de Faria.

O projeto é intitulado: “Estudo de adsorção de diterpenos ativos em argilas fibrosas organofílicas e avaliação de atividades biológicas e toxicidade dos materiais obtidos”. Os pesquisadores envolvidos esperam que este seja apenas o primeiro projeto de muitos e que ele possa aproximar as linhas de pesquisa em prol de resultados cada vez mais interessantes e interdisciplinares.