Notícias

Mais conhecimentos: assim foi a Jornada de Engenharia de Produção!


30
November 2016

Entre os dias 16 e 18/11/2016 ocorreu na Unifran a Jornada de Engenharia de Produção, a qual contou com ilustres palestrantes abordando vários assuntos de interesse da comunidade de Engenharia.

No dia 16 o Eng. Alexandre Carmo e o Advogado Felipe Thomas, staff da MDL Consulting, apresentaram a palestra Boas Práticas – O Mercado do Século XXI: Conceitos, Tendências e Carreiras. Os palestrantes da MDL Consulting trouxeram seus conhecimentos sobre o sistema de planejamento integrado SAP. A MDL possui vínculo com as alemãs Porsche Careers e SAP, esta última atendendo demandas, hoje, da BMW (Joinville/SC).  Foi comentado também sobre os programas e oportunidades ”Jobs & Carrer” para a Porsche Automotive.

Já no dia 17, Araken Seror Mutran proferiu a palestra O CREA e o Profissional da Engenharia: Importância do Conselho. Além de detalhar o funcionamento do CREA, ele demonstrou toda sua experiência como Perito da Receita Federal e Perito Judicial do CREA relatando casos cotidianos encontrados no dia a dia da profissão do Engenheiro. Na sequência, Aldo Leopoldo Rossetto Filho, engenheiro especialista em Meio Ambiente e Economia Rural, atual Diretor Administrativo da Mútua-SP e membro do Conselho Fiscal da Faeasp, apresentou a MÚTUA – Caixa de Assistência dos Profissionais dos CREAS aos alunos dos cursos de Engenharias de Produção e Civil. Na palestra foi possível verificar o rol de apoio dado ao profissional da categoria para os vários investimentos ao longo de sua carreira profissional.

Fechando a Jornada no dia 18, o Prof. Dr. Marcelo Moraes, com sua vasta experiência acumulada ao longo da carreira como Gestor de Projetos da UNESCO, Gerente de Projetos do Periódicos CAPES, do Ciências sem Fronteiras, ITAÚ e Oi Telecomunicações, proferiu a palestra  Gerenciamento de Projetos na Prática, mostrando as vantagens dessa área de gestão e a importância da parceria com PMI Brasil e o apoio oficial da Microsoft para os que desejam atuar nesse campo.