Look do dia: Saias contemporâneas na passarela da Moda

May 2016

O tradicional Desfile de Saias, da turma do primeiro semestre da graduação em Moda da UNIFRAN, será apresentado ao público no dia 19 de maio, às 19h30.

A referência usada este ano é a macrotendência “Contaminações” e os looks são inspirados em combinações inesperadas, que aproximam tempos, unem tradição e modernismo e revivem o clássico. Há estampas feitas à mão mescladas ao contemporâneo, incluindo diferentes modelagens das peças. Além da mistura de passado e presente, os trabalhos possuem uma cartela multicolorida.

“A saia pode parecer uma simples peça de vestuário, mas quando começamos a nos aprofundar em pesquisas, conseguimos observar grandes variações possíveis. E é justamente isso que irá diferenciar um produto dos demais oferecidos pelo mercado: a capacidade de reinventar o óbvio. Com esse trabalho, quisemos mostrar ao aluno o quanto um bom repertório e referências históricas e de tendências são importantes para a criação de uma peça inovadora, que possa carregar, ao mesmo tempo, significados da época pesquisada e localização do espaço contemporâneo”, revela Orlando Cabrera, Coordenador do curso de Moda.

Você é o nosso convidado! O evento acontece no Teatro Central da universidade, é gratuito e aberto ao público.