Lesões do Esporte

August 2007

lesoes250.jpg

A Unifran promove nos dias 29 e 30 de agosto o curso "Lesões do esporte”, das 19h às 22h30, na Clínica de Fisioterapia. Ministrado pelo Dr. Rafael Borges Orlando que é pós-graduado em fisioterapia desportiva, formação em RPG/RPM pela CBF (Centro Científico e Cultural Brasileiro de Fisioterapia), especialização em Acupuntura e Fisioterapeuta responsável pela equipe Teixeira Basquetebol. O curso compreenderá temas como:
"Introdução a lesões esportivas", "Multidiciplinariedade dos profissionais da saúde", "Lesões específicas a cada esporte", "Testes clínicos a cada esporte", "Mecanismos de lesão", "Prognóstico", "Tratamento fisioterápico", "Retorno as atividades" e "Limitações funcionais e preparação física".

O curso é indicado para os acadêmicos e profissionais da área de Fisioterapia e Educação Física.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da universidade. Os alunos receberão certificado de Extensão Universitária. Informações pelo telefone 0800-341212.