JUEF e JUD – evento esportivo animado – confira fotos

March 2007

dentro250px.jpgveja fotos do evento evento

A Unifran foi sede dos Jogos Universitários de Educação Física (JUEF). O JUEF começou no sábado (28) e foi até 1 de maio. O evento era dirigido aos alunos e bacharéis de Educação Física com dois anos de formados.

Segundo Adriano Ortiz, organizador do evento, um público de 1.600 pessoas de mais de 13 Instituições de Ensino Superior do Estado de São Paulo passaram pelo evento. “Elas disputaram entre si as modalidades de Atletismo, Basquete, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Vôlei e Xadrez”, disse.

O organizador disse também que o complexo esportivo da Unifran foi escolhido por conta da estrutura invejável. “Sou de São Paulo, fiquei impressionado com o que vi”, confirma Ortiz. No Centro esportivo foram disponibilizadas tendas com som de todos os estilos musicais para animar os participantes.

Além do JUEF, outros dois torneios foram realizados na cidade.

O JUD – evento dirigido aos estudantes e bacharéis com dois anos de formados no curso de Direito também será realizado em Franca, com público médio de 2000 universitários das 16 faculdades participantes que disputarão as mesmas modalidades do JUEF. Como no JUEF, no JUD também é realizado o projeto solidário, chamando de JUD Cidadão. Tem também  a Copa Mico, com as mesmas características da do JUEF.

Jogos Universitários MIX – O objetivo do evento é integrar faculdades representadas em diversos cursos, e fazer dos “Jogos” uma chance de integração. O evento terá a participação de aproximadamente 800 pessoas de oito Instituições de Ensino Superior que disputarão entre si as seguintes modalidades: Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol. O Jumix Cidadão e a Copa Mico Mix também serão realizados. E ainda jogos de sinuca, truco, dominó, entre outros, que prometem animar os participantes.