Jornada Internacional tem participação do Mestrado em Linguística

May 2015

A professora Dra. Luciana Carmona Garcia Manzano participou da III JIED/II EIID (III Jornada Internacional de Estudos do Discurso/ Encontro Internacional de Imagem em Discurso), realizado na cidade de Maringá, na UEM (Universidade Estadual e Maringá), entre os dias 24 e 27 de março de 2015, com o trabalho “A violência em campanha: duelos na televisão” no simpósio Discurso Político, Política(s) e Mídia.

Juntamente com a professora, participaram, também, deste evento, os alunos do programa de Linguística da UNIFRAN (2014-2016): Adilson do Nascimento Gomes (orientando da profa. Dra. Luciana) com o trabalho “A constituição do sujeito operador de negócios pelo discurso da revista HSM Management”; Erika Pereira Vilela (orientanda da profa. Dra. Glenda Valim de Melo) com o trabalho “A trajetória textual dos discursos de raça no slogan “somos todos macacos”, ambos no simpósio Discurso e Demandas Sociais; e Juliana Tito Rosa Ferreira (orientanda da profa. Glenda Valim de Melo) com o trabalho “Mulheres brasileiras: a trajetória textual e as entextualizações de duas camisetas esportivas” no simpósio Discurso, Sujeito e Sexualidade.

A Jornada Internacional de Estudos do Discurso e o Encontro Internacional de Imagem em Discurso é um grande evento da linha dos estudos sobre o discurso e, especialmente, em 2015, contou com a presença de Laurent Jullier (Sorbonne Nouvelle – Paris 3) e Marie-Anne Paveau (Université Paris 13).