Jornada de Turismo e Hotelaria da Unifran terá palestras, feira e exposições

November 2006

feira.jpgDurante o evento acontecerá a solenidade de entrega dos Inventários da Oferta Turística do "Circuito dos Lagos", com presença e palestra de Manoel Pedro, presidente do Circuito dos Lagos

Começa no dia 8 de novembro (quarta-feira), às 19h30, no Teatro Central da Universidade de Franca (Unifran), a 7ª Jornada de Turismo e Hotelaria. Após a abertura solene do evento, às 20h30, terá início a palestra: Eventos como Ferramenta de Marketing, proferida por Marcos Almeida, gerente de marketing da Companhia de Bebidas Ipiranga (Coca-Cola), de Ribeirão Preto. Em seguida, às 21h30min, Cláudio Masson, secretário de Turismo do município de Rifaina (SP) ministra palestra com o tema Turismo e eventos: não espere para começar.

O evento prossegue no dia 9 de novembro (quinta-feira), a partir das 19h30, com a solenidade de entrega dos Inventários da Oferta Turística do "Circuito dos Lagos", realizado pelos alunos e professores do curso de Turismo da Unifran. O palestrante dessa noite será Manoel Pedro, presidente do Circuito dos Lagos e contará também com presença de prefeitos e secretários de turismo das cidades que receberão o Inventário. O encerramento acontece às 22h. De acordo com Adriana Gáspari, diretora do curso, esta jornada é importante porque coloca os alunos em contato com a realidade do mercado turístico, possibilita a troca de experiências com profissionais da área e ainda é uma oportunidade de praticarem o que vivenciam nas salas de aula.

Exposições – Paralelamente às palestras, nos dias 8 e 9 de novembro, das 19h30 às 22h acontece a Feira de Artesanatos e produtos turísticos das cidades de Franca e  região; exposição de materiais utilizados na prática de Esportes de Aventura – Empresa Rota 334 – Adventure e ainda  exposição de equipamentos utilizados na Segurança e Resgate com a participação do Corpo de Bombeiros de Franca.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na secretaria da Unifran. Os participantes receberão certificado de extensão universitária. A realização do evento é dos alunos do 4º ano de Turismo da universidade.Outras informações pelo telefone 08007099911 ou pelo site www.unifran.br.